sábado, 10 de dezembro de 2011

Bando do Velho Chico toca em Brotas



Grupo vem de Ibotirama e promete o melhor do forró em apresentação na sede do bloco Psiu Psiu

O grupo musical Bando do Velho Chico se apresenta neste sábado (10) na sede do bloco Psiu Psiu, de graça para o povo de Brotas de Macaúbas e visitantes. O show, com a mais genuína música das barrancas do Rio São Francisco e o velho e bom forró pé de serra acontece a partir das 21 horas, numa iniciativa do jornalista Deodato Alcântara e tem tudo para marcar a noite brotense. A lua cheia vai iluminar um trabalho que começou há 20 anos quando o menino Marcelo ganhou seu primeiro violão, um presente da irmã. Logo se juntou ao amigo Gerri e a parceria deu origem ao grupo musical, hoje um grande sucesso principalmente dentro do estilo musical de raiz.

Desde o seu estilo musical à indumentária, o Bando Velho Chico é original e inconfundível. O bando surgiu em 2004, através do primeiro CD - Saudades do Velho Chico - com Marcelo Nunes e Gerri Cunha, que foram agregando os demais integrante. A banda teve apenas algumas modificações desde o seu surgimento, mas a base segue firme pela estrada. São seis integrantes, além de Marcelo (violão, triângulo, voz) e Gerri (sanfona, voz, violão):  Eudes Cunha (flautista e educador musical, formado pela UFBA), Igor Reis (zabumba, violão, voz) e Anderson Serra Valle (baixista, voz, e violão).

O Bando Velho Chico já dividiu o palco com grandes nomes do cenário musical nacional e baiano, como Chico César, Geraldo Azevedo, Belchior, Vander Lee, Raimundo Sodré, Paulo Diniz e Renato Teixeira, dentre outros artistas. A banda surgiu em 2004, com Marcelo Nunes e Gerri Cunha, a partir de músicas autorais dos dois artistas que compuseram o álbum Saudades do Velho Chico. No São João de 2009, em Irecê, a banda gravou um álbum ao vivo que incluiu no repertório músicas de caráter autoral e de artistas como Dominguinhos e Luiz Gonzaga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário