quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Brotas Folia 2012 esbanja paz e alegria




















Arrastão do Alcólicos e Fantasmão na Praça
A festa open bar do bloco Alcoólicos, no Balneário, foi um dos pontos altos do Brotas Folia 2012. O local encheu de foliões que dançaram a tarde do domingo ao som da banda Aviões dos Playboys. Muita gente bonita e animada prestigiou essa que já é uma das mais esperadas farras do pré-carnaval em Brotas de Macaúbas. No início da noite a galera promoveu o arrastão do Alcoólicos com a banda D´Gandaia puxando a multidão pelas ruas da cidade em momento de congraçamento geral onde não havia o limite das cordas. Na praça, o povão foi brindado com a apresentação da banda Fantasmão, primeira atração do palco principal na Praça Dr João Borges, onde também se apresentaram as bandas Balada e Chapada. Foi uma festa onde a paz prevaleceu, sem registro de ocorrências policiais. Um Carnaval de verdade!






Rapazolla faz a festa do Fica Comigo

A chuva que caiu à tarde foi só um aviso, que vinha água do céu. Mas ficou nisso. A noite foi de pura alegria para os foliões do bloco Fica Comigo que desfilaram pela Passarela da Alegria em cvlima de altíssimo astral. Na praça, o clima era de expectativa com a presença de Tatau, que fez uma apresentação irretocável, lavantando a multidão comseus sucessos. Noite boa para quem gosta de axé musica da melhor qualidade.


























Pagode do Caldeirão levanta o Psiu Psiu
O reggae da festejada banda Tribo de Jah, no palco principal, não consegiu levantar os foliões na segunda noite do Brotas Folia 2012 e muita gente deixou a praça mais cedo. Mas o suingue pogodeiro da banda Caldeirão incendiou os foliões do bloco Psiu Psiu que mostrou a força do pagode no circuito do Carnaval em Brotas de Macaúbas. A cidade ficou cheia de gente a viu o Psiu passar com alegria e irreverência. A queima de fogos de artifício na saida do bloco encantou os 1.500 foliões que exibiam vistosas camisas em verde - "Beijou-pegou! era o lema". A festa tomou conta da cidade, desde o açude até a Praça Dr João Borges, passando pela Rua Padre Carrilho. Foram mais de três horas de animação, confirmando que o Psiu Psiu é mesmo o bloco do povão. As fotos são do Face de Luciano Oliveira e Adele Góes (bloco) e João Belo (praça).
Para este sábado, o bloco Fica Comigo promete animar o circuito trazendo a banda Rapazolla. A chuva que começou a cair no final da tarde, com certeza, não será páreo para a disposição das centenas de pessoas que superlotam Brotas de Macaúbas. E a npoite promete no palco principal onde a atração será o cantor Tatau. Ex-vocalista da banda Araketo, Tatau tem carisma, presença de palco e vai mostrar seus grandes sucessos e que continua como grande animado do Carnaval baiano. O Carnaval fora de época em Brotas de Macaúbas acontece em vlima de muita paz e organização e vai ficar na história.






























Travestidos roubam a cena
Um grupo de rapazes travestidos de mulher - as Pecinhas Brotenses - roubou a cena na abertura do Brotas Folia 2012. A galera foi o destaque do desfile dos blocos Brotar Alegria, da Casa da Mulher, e o Mamãe eu Quero PJ, da Pastoral da Juventude. Muita animação e irreverência tomou conta das ruas de Brotas de Macaúbas com a Filarmônica Minerva revivento as marchinhas de antigos carnavais.
O bloco da Casa da Mulher desfilou este ano com camiseta colorida, onde faz um alerta sobre o câncer de mama, numa campanha idealida pelas integrantes da entidade que é presidida pela professora Nalva Brita. Já a galera da PJ saiu numa numa alusão aos carnavais de antigamente que valorizava as fantasias.
Depois do desfile dos blocos a festa continuou no palco principal onde se apresentaram as bandas Balada e Chapada. A cidade já está toda decorada, recebendo painés com máscaras coloridos espalhados pelas ruas centrais.
Considerado como o mais animado Carnaval antecipado da Chapada Diamantina, o de Brotas de Macaúbas, vai até domingo, dia 12 com expectativa de atrair foliões vindos de diversas cidades da região e outras localidades, além de muita gente de outros estados, principalmente São Paulo, Goiás e do Distrito Federal.

Este ano, o Brotas vai contar com grandes atrações de peso, a exemplo de Adão Negro, Caldeirão, Fantasmão, Rapazzola e Tatau que comandarão a festa na Praça Dr. João Borges e também nos blocos Psiu Psiu e Fica Comigo. O Psiu Psiu é o destaque desta sexta-feira, prometendo surpresas no circuito, desde a entrada da cidade, com a belíssima paisagem do Açude, até a Praça da Matriz, passando pela Rua Pasre Carrilho.


6 comentários:

  1. Pela comunidade dos seguidores do “mireevejatravessia.blogspot.com” tive o prazer de conhecer esse blog e mais o “chapadadiamantinaemfoco.blogspot.com”. São blogs importantes por noticiar e divulgar acontecimentos da nossa querida Brotas e região. Para quem, como eu, mora distante, além de serem canais de informação, são também meios maravilhosos de matar a saudade e alegrar com os avanços da nossa amada terra. Ao jornalista Rosalvo, parabéns pelos blogs, feliz ano novo, muitas bênçãos e paz!!! Um feliz ano novo também para todos e todas e, claro, muito sucesso e alegria nas festas de carnaval que, pelo visto na postagem, promete!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. e o alcoolicos... é quanto a camisa??

    ResponderExcluir
  3. Lucas se eu não me engano o alcoolicos tá trinta reais mas procura saber melhor !

    ResponderExcluir
  4. Não basta apenas amar Brotas de Macaúbas,é preciso mostrar esse amor,esse blog,tem charme,requinte,união,paz,e muito amor,parabens,é uma delicia estar aqui.

    ResponderExcluir
  5. Brotas Folia 2012 Sem COments ........
    Mais Vamos Falar assim 'FOI MASSA'
    Depois de Um ano Fora da cidade Fui curtir minha ferias La Na minha cidade natal , e olha como aproveiteei , e ano que veem quero estar la de novo..

    ResponderExcluir