sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Batida da emoção agita o Carnaval em Brotas



















































A cidade da alegria já vestiu a fantasia e vive momentos de grande animação nas ruas e na praça onde desfilam muitas atrações musicais

A rainha Leci Martins e o Rei Momo Cleiton abriram nesta quinta-feira (31) à noite o Carnaval antecipado na Batida do Coração em Brotas de Macaúbas. A banda de sopro e percussão, vinda da cidade de Paratinga, animou as ruas da cidade, arrastando centenas de foliões. Rapazes vestidos de mulher, um show de fantasias coloridas dos jovens da PJ, a descontração de senhoras carnavalescas com a camiseta da Casa da Mulher e o povo caíram na folia. O desfile começou nas imediações da Boate D+pontoCom, seguindo pela Rua Dom Pedro I, dobrando na Policlínica e enchendo a Avenida Padre Carrilho de animação, até a Praça da Mariz, centro nervoso da folia brotense.
A folia em Brotas de Macaúbas este ano presta homenagem aos músicos de antigos carnavais, a exemplo de Jani, Nivaldo Campos, Nivaldo Queiroz, Tonhá, Valdinei, Joaquim, Vilmar, Tone da Dadá, Licinho e tantos outros, que dão nome às barracas montadas em todo o circuito. “Brotas musical; músicos imortais” é o tema do Carnaval na Batida do Coração. Iluminação nas árvores, tecidos coloridos e muitas bandeirolas enfeitam o centro da festa, que ainda exibe quadros pintados pelo artista plástico Joaci Nunes - o tambor e o violão, simbolizando os instrumentos carnavalescos, completando a homenagens aos músicos brotenses.

































O Carnaval em Brotas de Macaúbas vai até domingo. Nesta sexta-feira, dia 1º , o futebol entre veteranos e a juventude anima o Estádio Municipal, numa grande confraternização esportivo-carnavalesca.  A partir das 22h tem o desfile do bloco Psiu Psiu, com a banda Netinho e Cia. Em seguida a banda A Zorra é a grande atração da praça, que terá ainda show carnavalesco do cantor Ismael Oliveira.



















No sábado, o Bloco Fica Comigo desfila com a banda Batuquerê, abrindo a festa que terá como grande atração da noite, no palco, a banda Chicana e o cantor Isalino Miranda. No domingo, o Carnaval começa a pegar fogo no Open Bar do bloco Alcoólicos, no Balneário, a partir das 13h, com o cantor Renan Moreira. Na rua,  o povo vai participar do Baile Infantil na praça (das 17 às 19H). A banda Aviões dos Playboys vai arrastar o povo em cima do trio do povo, sem cordas. Na praça tem ainda o show com a banda Negra Cor e Isalino Miranda.

OBS: As fotos desta cobertura são da equipe de Luciano Brotense


Nenhum comentário:

Postar um comentário